Canal de Denúncias

  • O que é o Canal de Denúncia do BDA?

    É uma ferramenta de reporte anónimo de factos, eventos e práticas irregulares, contrários aos valores e princípios do BDA. Esta ferramenta está alinhada com as melhores práticas internacionais de auditoria e inspecção.

  • Qual a diferença entre uma Denúncia e uma Reclamação?

    Ao contrário da reclamação, que exprime a insatisfação de um cliente ou utente relativa a um serviço ou produto, a denúncia é o relato anónimo de uma ocorrência que pode representar a violação de normas legais, contratuais, de natureza ética ou profissional. Por exemplo: corrupção, segurança dos sistemas,  fraude, discriminação ou qualquer outra matéria que envolva a violação dos valores e princípios do Banco.

  • Objectivos do Canal Denúncia


    • Assegurar que detectamos má conduta;
    • Ser um caminho seguro para clientes, fornecedores e funcionários reportarem estes incidentes;
    • Garantir o anonimato do denunciante;
    • Incrementar a confiança, eliminando qualquer risco de retaliação;
    • Combater o sentimento de impunidade.
  • Tratamento

    Pode fazer a sua denúncia preenchendo o formulário abaixo ou ligando para o número telefónico 925 47 57 67. Ao descrever a sua denúncia no formulário abaixo, mencione, por favor, factos concretos como evento, local, dia e hora.

Formulário de Denúncia

Preencha os campos seguintes:
Assunto *
Nome do Acusado/Denunciado  *
Local em que ocorreu o facto  *
Descrição da Denúncia *
 
  Por favor, insira o número acima: